Skip to content

Peixe di Buteco

O “Comida di Buteco” 2010 começou dia 9 de Abril. Um evento tão marcante para a cidade não poderia ficar fora da nossa rota. Este ano, 41 butecos participam da disputa do melhor tira-gosto, atendimento, higiene e temperatura da cerveja. Selecionamos um desses bares com objetivo de mostrar um pouco da festa que começa nos bares e termina com um grande show. Por falar nisso, a “Saideira” terá desta vez Mart’nália, Zeca Baleiro e Roberta Sá, vale conferir!

A culinária mineira geralmente não utiliza o peixe como ingrediente. Os pratos giram em torno de carnes como a de porco e a de galinha. Essa tendência se reflete nos petiscos oferecidos nos bares.  Com o objetivo de quebrar essa verdade, procuramos um bar que utilizasse o peixe como matéria-prima de seus pratos. É dessa forma que chegamos no bar “Peixe Frito”.

A casa conta com uma boa variedade de frutos do mar e tem na sardinha a sua especialidade. Peixe Frito participa este ano do Comida di Buteco com o prato “Doce Sabor Ardente”: filé de pintado à dore aos molhos de manga e gengibre, acompanha chips de jiló. O tira-gosto é leve e com sabor diferenciado.

Como todo bar participante do Comida di Buteco, existe fila para entrar no estabelecimento. Reservas durante o período da competição não estão disponíveis. Apesar desse contra-tempo, vale a pena esperar um pouco para apreciar o petisco do festival e uma cerveja gelada. Ações de marketing também são comuns. Durante a visita ao local presenciamos uma promoção da Ultragás, que através de um jogo de dados, sorteava canecos com a marca da empresa.

As exigências do Comida di Buteco quanto a higiene e a temperatura das bebidads, fazem com que os bares participantes tenham um nível melhor em relação a grande massa de botecos existentes na cidade. Dessa forma, estar na lista dos participantes é um ponto positivo, mesmo com as filas.

GALERIA DE FOTOS: Peixe Frito

COMES E BEBES
Frutos do Mar. Sardinha é a especialidade, mas vale a pena pedir o prato participante do Comida di Buteco: “Doce Sabor Ardente”.A casa oferece cerveja gelada, destilados, refrigerantes e sucos.

APROVEITE TAMBÉM
Em frente ao Peixe Frito existe o Haus Müchen, casa especializada em comida e bebidas alemãs.
Confira também a lista de bares participantes do Comida di Buteco.

COMO CHEGAR
O Peixe Frito fica na rua Juiz de Fora, 1242, no Santo Agostinho – Belo Horizonte.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: